Programa Primeira Página
Em Assembleia Geral realizada no último dia 12 de fevereiro do corrente ano, na sede da Academia Passo-Fundense de Letras, foi proclamada a abertura do ano acadêmico e empossada a nova Diretoria eleita para o biênio 2022 e 2023. Inspirados no lema "Disponibilidade e compromisso a serviço das Letras”, os 40 acadêmicos que compõe o sodalício, desenvolverão quase uma dezena de projetos literários e culturais que contribuirão com a manutenção do título de Capital Nacional da Literatura que a nossa Passo Fundo conquistou.
A nova Diretoria tem à frente a Psicóloga, professora da Universidade de Passo Fundo e escritora Marilise Brockstedt, como Presidente, que tem ao seu lado grandes nomes, como Marisa Potiens Zílio (Vice-presidente), Agostinho Both (Secretário-geral), Elisabeth Ferreira (1º secretária), Elmar Floss (2º secretário), Daniel Viuniski (1º tesoureiro) Luís Lopes de Souza (2º tesoureiro).
Além do ingresso de oito novos acadêmicos recentemente eleitos para completar o quadro de imortais, a APLetras comemora o reingresso do ex-presidente desta octagenária entidade, o Prof ironi Andrade. Os novos acadêmicos são os escritores: Aleixo da Rosa, Cleuza Rejane Ochôa Ughini (Professora Piti), Djiovan Vinícius Carvalho, Eládio Vilmar Weschenfelder, Luciana Marinho Albrecht, Patricia Godoy Ritter de Bairos, Roque Gilberto Annes Tomasini e Silvana Alba Scortegagna.
A Sessão Solene de posse e investidura, perante autoridades e convidados especiais está prevista para o dia 07 de abril, dia que também comemorarão os 84 anos da APLetras e o Dia Municipal do Escritor. Salve a Academia Passo-Fundense de Letras.